Gaiola ou caixa redonda? NÃO PODE!

QUAL O PROBLEMA?
Alojamento redondo não serve para nenhum animal, seja ele roedor, ave ou até mesmo um peixe. O motivo para o alojamento não servir é o mesmo para qualquer animal.

1 - O cérebro não descansa.
2 - Eles pensam que independente do quanto andem, não chegam a lugar nenhum.
3 - Eles perdem a noção de direção e com isso o senso de orientação.
4 - Se sentem eternamente desprotegidos, vulneráveis, sem abrigo.
5 - As sombras que os cantos fazem ajudam o animal a se guiar, alojamentos redondos não tem sombras.
6 - Causa danos neurológicos.
7 - O animal entra em um estado de estresse profundo.

o Estresse do alojamento redondo leva a = Depressão, que leva a = Insônia, que leva a = Agressividade, que leva a = Danos cerebrais, que leva a Sequelas neurológicas irreversíveis.

Exemplos de gaiolas redondas para roedores disponíveis hoje no mercado.

 




GERBIL PARA DE CAVAR EM GAIOLA REDONDA?
Gerbil está sempre cavando ou roendo, se você pensa em por o seu gerbil em uma gaiola redonda para que ele pare de cavar, está super errado. Ele não cava por estresse ou tédio, cava por instinto. Sem cantos para cavar, ele vai se estressar 3x mais, pois terá o instinto e não conseguirá cavar. Ou seja, nunca estará satisfeito e passará o dia inteiro procurando um canto para cavar. Estresse triplicado.

QUANDO POSSO USAR UM ALOJAMENTO REDONDO?

Como opção de lugar para transporte ou temporário para o animal ficar enquanto você limpa o alojamento principal. Aqui estão alguns exemplos muito usados para transportar roedores até mesmo em viagens longas de carro. Conheço quem trouxe porquinhos da índia da Europa para o Brasil de avião nessas gaiolas redondas mostradas abaixo. Mas servem apenas como transporte.




Texto: Vivian Roncon
Imagens retiradas do Google.com