Diferença entre cores parecidas

Aqui tem as diferenças entre algumas cores parecidas e que causam muitas dúvidas. Com o tempo eu adiciono mais cores nessa postagem. Espero ajudar!

yellow fox e argente



Na parte de cima da imagem, da esquerda pra direita: Argent Golden e Yellow Fox, e na parte de baixo está ao contrário. Da esquerda para a direita: Yellow Fox e Argent Golden.

Reparem como o branco da barriga do Argent não é tão para cima quanto no Yellow Fox. Outra coisa que difere as duas colorações é que no Argent a cor da base do pelo, aquela cor que parece o fundo da pelagem é um cinza azulado... É nítido quando comparado lado a lado, observem na parte de baixo da imagem.


yellow fox e argente

Na parte de cima da imagem temos um Yellow Fox e na parte de baixo um Red Fox. Esta imagem do Red Fox está um pouco clara, mas na verdade ele é bem mais avermelhado: 




red fox

A diferença, além da cor do pêlo, onde o Yellow Fox é literalmente amarelo e o Red Fox mais avermelhado, é a barriga. No Yellow Fox a barriga é branca, enquanto no Red Fox a barriga tem a mesma cor do resto do corpo. Em inglês seria White Belly (barriga branca) e Self Belly (barriga da mesma cor do resto do corpo).
 
 
argente cream e argente golden


O argente golden além de ser bem escuro, possui a parte inferior das costas com um tom acinzantado, quase marrom. Lembrando que as duas cores possuem a raiz dos pelos cinza.



slate diluído e slate


CP slate e burmês

siamês e burmês jovens

burmês e CP slate

rabos do burmês e do CP slate adultos


burmês e siamês
O siamês, além de ser mais claro, tem uma cor que puxa para o cinza, para a cor de areia. Enquanto o burmês, além de ser mais escuro, possui um tom amarelado, marrom, parecido com chocolate.

LCP Nutmeg e CP Nutmeg

CP agouti e grey agouti
O principal modo de saber se o gerbil é uma cor de agouti ou de grey agouti é olhar as unhas dele. As cores agouti (comum, LCP, CP...) possuem unhas pretas, enquanto as cores grey agouti possuem unhas claras.


CP polar fox, polar fox comum, CP grey agouti e grey agouti comum

lilac, sapphire, dove e pew

Nos tons de cinza temos um degradê, o lilac é o cinza chumbo, seguido pelo sapphire que é um pouco mais claro em uma cor prateada, indo então para o dove que é um cinza claríssimo, quase branco. Por isso o PEW, branco de olhos vermelhos, está ao lado do dove, para mostrar a pequena diferença entre as cores.

lilac, sapphire, dove e pew

filhotes DEH e nutmeg

 Nos gerbils de genética ee, os DEH possuem barriga branca e os Nutmeg possuem barriga amarela quando filhotes e marrom quando adultos.

nutmeg x agouti

Um gerbil Golden Agouti sempre terá a barriga creme, independente de ter ou não a marcação branca na cabeça/pescoço. E o mesmo ocorre com o Nutmeg, porém ao contrário. Um gerbil de cor Nutmeg sempre terá a barriga da mesma cor do corpo.

Além disso, os gerbos de coloração Nutmeg nascem com a pelagem num tom alaranjado, e somente ao realizarem a troca para a pelagem adulta é que ele toma uma aparência mais semelhante ao Golden Agouti.

1. Nutmeg
2. Golden Agouti
3. Nutmeg (esquerda), em sua forma diluída, um gene que não temos no Brasil, e Golden Agouti (Ee).
4. Nutmeg sem o gene de diluição da cor.
5. Golden Agouti, provavelmente com genética EE.




Texto desenvolvido para o Gerbil e Cia e para o grupo Gerbilandia do Facebook.