Pesquise Aqui!

Custom Search

Respeite o Blog!

O conteúdo aqui encontrado foi escrito por mim, com base em muito estudo, conversa com criadores brasileiros e estrangeiros, consultas com veterinários e com especialistas em roedores e animais exóticos. Nos meus artigos eu passo um pouco da experiência que adquiri desde 2003 criando esquilos da mongólia, então não roube o meu material, pois isso é crime. O intuito aqui é ajudar os gerbils e seus donos! ^_^

Casca de Ovo

Uma coisa muito legal e que a gente costuma jogar fora é a casca do ovo. Ela é rica em cálcio e outro minerais, auxiliando na formação de ossos e dentes de todos os animais. Então, de vez em quando, você pode dar um pouco de casca de ovo para seus gerbos.

Eu uso o ovo de galinha caipira, aquele amarelo. 



Basta guardar a casca dos ovos usados em casa, independente de estarem cruas ou de terem sido cozidas, lavar apenas com água e deixar secar por alguns minutos.


Quando estiverem secas, você pode quebrar elas e misturar ao seu mix de sementes, ou colocar o pedaço inteiro para eles roerem.


Eles adoram. Logo de cara vão apenas quebrar a casca em pedacinhos, mas depois eles irão roer e comer a casca.

Animais velhos, com fraturas ou dentes quebrados, podem comer a casca de ovo ou a farinha dela, para que o cálcio ajude a se recuperarem mais rápido. Os dentes de gerbil crescem mesmo depois de caírem, com a casca de ovo ele irá crescer mais rápido e as fraturas irão calcificar mais fácil.

Fotos e Texto: Vivian Roncon