Toca de pêlo do Nutmeg - COMPLETA

A cor Nutmeg - Noz Moscada é conhecida por sua mudança. Ela assusta muitas pessoas, pois o gerbil começa a mudar de cor e a ficar manchado. Tem gente que compra nutmegs jovens achando que são DEH - Dark Eyed Honey, mas quando eles deixam de ser lindos gerbils laranja vivo e   começam a escurecer, perdendo todo o amarelo e ficando marrons, percebem que pegaram a cor errada.

Essa é uma imagem com a cor de um Nutmeg em diversas idades.


É por isso que vou colocar aqui todo o desenvolvimento do meu Nutmeg Crowley, nascido em 05/10/2014. Assim, todos os criadores e donos de esquilos da mongólia podem ver como a cor Nutmeg passa de um gerbil amarelo forte a um marrom salpicado.

Esse é o resumo da mudança de cor do meu gebil Nutmeg do nascimento até os 3 meses de idade. Mais abaixo vou colocar as fotos detalhadas da muda completa da cor Nutmeg.


CARACTERÍSTICAS DA COR NUTMEG:
- Olhos pretos
- O filhote tem corpo claro, orelhas e olhos pretos.
- Genes ee (ou seja, os pais tem que ter no mínimo genetica Ee para conseguir ter um filhote Nutmeg!)
- Barriga da mesma cor do corpo (muita gente confunde eles na fase adulta com os agoutis, que tem a barriga clara, ou na fase jovem com os DEH que são amarelos de barriga branca)
- Quando jovens são amarelos e quando adultos são marrons, podendo ter diferentes tons de acordo com a genética que carregam


Texto e fotos: Vivian Roncon