GerbilECia no Insta

Fazendo um Playground!

Você pode fazer isso para qualquer roedor que tenha. Hamsters, ratos, camundongos, chinchilas.... Etc. Claro que dependendo do tamanho do roedor o Playground precisa ser maior, né? Kkkk

Pois bem, o Playground pode ser feito e ficar guardado para você poder colocar sempre seus gerbos lá para brincar, ou pode ser um Play provisório para quando você for limpar a gaiola / caixa. O que vou mostrar aqui é um Playground provisório para os meus gordinhos se exercitarem enquanto limpo a gaiola deles! Vamos lá. 

MATERIAL
  • Um lugar para colocar os roedores, com espaço o suficiente para eles correrem e sem o risco de fugas.
  • Rolinhos de papel, ou tubos, brinquedos.
  • Areia de gato ou serragem para eles cavarem.
  • Pó de banho (opcional) 


1 - Primeiro coloque a forração na caixa do Playground. Eu estou usando areia de gato porque além de cavar eles podem se esfregar nela, limpando os pelos e ficando bonitos. Mas vc pode colocar apenas o pó para banho (principalmente se seus filhos não gostam muito de se limpar no pó, pois obriga eles a se lavarem), ou pode por muita serragem para que eles cavem e se enterrem. Hehe


2 - Coloque os brinquedos na caixa. Nesse caso vários rolos de papel higiênico e toalha. As vezes eu coloco os tubos de acrílico da gaiola ou tubos PVC. Você também pode jogar bolinhas de cachorro ou de gato (aquelas com guizo dentro), eles adoram.


3 - Deixe eles brincando para queimar gorduras. Mesmo que eles não queiram roer, correr ou pular, o simples fato de querer sair dali ou de cavar os cantos já vai ajudar os gordinhos a perderem peso. Academia neles! Se houver o risco deles saírem do Playground tampe. Essa minha caixa tem a tampa toda furada com furadeira.


4 - Enquanto eles brincam você limpa a gaiola e prepara com a forração nova. Mas não precisa devolve-los logo para a gaiola. Pode deixar eles passarem bastante tempo no Playground. Quando dormirem você coloca eles na gaiola e guarda o playdround para outro dia. Eu sempre deixo uns rolinhos na gaiola para eles roerem e não ficarem só na vontade. Hehe


Texto, Vídeo e Imagens: Vívian Roncon