Insetos - Tenébrios e Grilos

Os gerbils são roedores selvagens que na natureza se alimentam de frutas, sementes e insetos. Se você tem condição de dar insetos aos seus esquilos, mãos à obra. Mas não é qualquer inseto! E lembre-se de que os gerbils PODEM COMER mas a ingestão de insetos não é obrigatória e sim opcional.

Gerbos podem se alimentar de larvas de tenébrio (nunca ofereça a pupa ou o besouro adulto) ou grilos. Estes animais podem ser comprados vivos ou secos em saquinhos. Para criar tenébrios ou grilos em casa é muito simples e não costuma trazer problemas.

Por mais que pareça nojento um gerbil mastigando uma larva gordinha ou um grilo cheio de patas, eles são uma excelente fonte de proteínas e deixam os gerbos muito mais saudáveis e felizes. É muito legal soltar um grilo no aquário e ver o gerbil caçar ele! hehehe



Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

  • ONDE CONSEGUIR
Você deve comprar os insetos vivos ou secos em petshops ou diretamente de criadores.
JAMAIS dê algum inseto que tenha sido encontrado ao ar livre! Afinal, pegar um grilo na rua e dar ao gerbil pode matar o gerbil por contaminação de pesticidas e/ou inseticidas. O seguro para o gerbo é o inseto criado exclusivamente para a alimentação de animais domésticos. Ambos costumam ser vendidos em grande quantidade (50 ou mais) e se você pensar em reproduzir em casa, precisa comprar alguns besouros adultos juntos para que não demore muito até ter tenébrios nascidos na sua casa. Criar Besouros é muito mais fácil que criar os Grilos.


  • ALIMENTANDO
Nunca dê os tenébrios, ou besouros pretos, adultos ou em estado de pupa! Dê as larvas de tenébrio e os grilos apenas. Nunca entregue o inseto com seus dedos, pois os gerbils ficarão tão alucinados que podem morder seu dedo por engano.

Esse vídeo não é meu, é do youtube! Nele tem dois gerbils brincando na serragem e caçando grilos.
Repare que o dono não pega os grilos com os dedos para dar aos gerbos, ele usa uma linça longa para fazer isso e evitar mordidas.




Texto: Vivian Roncon

Fonte:
The Gerbils em http://thegerbils.com/maintenance5insects.htm

Vídeo do Youtube em http://www.youtube.com/watch?v=O-t4zFnw7pg
Imagens retiradas da internet