GerbilECia no Insta

Gerbil barulhento? Saiba como resolver!

Muita gente reclama que não pode ficar com seus gerbils no quarto pois eles não deixam ninguém dormir... Bem, são animais que dormem e brincam durante todo o dia, porém são mais ativos durante a noite.

Primeiro vamos ver quais os barulhos que o gerbil faz e como solucionar (ou amenizar) um a um.
Mas já adianto que o segredo é colocar muitas coisas para chamar a atenção do esquilo da mongólia e deixar que ele fique entediado. Um gerbil entediado parece um presidiário querendo fugir ou fazer barulho.

Gerbil cavando os cantos da gaiola

˜˜˜˜
CAVAR OS CANTOS
Esse é um dos hábitos do gerbil mais difíceis de diminuir durante a noite... Mas na prática, eles fazem isso por estarem entediados. 

Solução: Dê muitas coisas para o seu gerbil se ocupar. Papelão para ele roer, bolinhas, couve, sementes, milho verde e jogue papel higiênico na gaiola para que ele não encontre os cantos tão facilmente e se ocupe cortando o papel.


˜˜˜˜
CAVAR DENTRO DA CASINHA
Cavar, cavar, cavar... Enquanto eles vêem um canto eles tentam cavá-lo e nas casinhas isso fica mais intenso pois eles tentam limpar os cantos lá de dentro...

Solução: Você pode oferecer pedaços de papel higiênico, colocados diretamente dentro da casinha.. Se não resolver, o negócio é retirar a casinha sempre que for dormir e colocar ela novamente no outro dia.


˜˜˜˜
ROER AS GRADES
Esse é o principal problema dos gerbils em gaiolas. O certo é criá-los em aquários ou caixas organizadoras para que eles não se desesperem. O problema de roer as grades nem é tanto o barulho, mas sim o risco de acidentes pois eles podem quebrar os dentes. Esse é um caso típico de gerbil desocupado, como no caso de cavar os cantos da gaiola.

Solução: Dê muitas coisas para o seu gerbil se ocupar. Papelão para ele roer, bolinhas, couve, sementes, milho verde e jogue papel higiênico na gaiola para que ele se ocupe cortando o papel e esqueça um pouco as grades.


˜˜˜˜
BATER ESCADINHAS
Gente, se a gaiola tem escadas, todas elas devem estar presas na grade da parede e do chão (no caso dos andares). Se o gerbil passa pela escada e ela balança ou levanta, ele com o seu espírito de porco (hehehe) vai ficar louco pra arrancar aquela escada dali. E vai forçar e bater e sacudir até fazer muito barulho ou conseguir arrancar.

Solução: Com um arame (aqueles de saco de pão de forma) você deve prender a lateral e a base das escadas na grade da gaiola. Prenda bem apertadinho para que a escada não se mexa... dependendo do tamanho da escada apenas um arame é o suficiente, em alguns casos você vai precisar de vários... Então arames de pão de forma nunca devem ser jogados fora! Guarde para eventuais necessidades. Eles podem roer o arame e arrancar a capinha de plástico, deixando apenas o metal aparente, mas mesmo assim não conseguem arrebentá-lo. Cuidado apenas para deixar as pontas do arame bem pra fora da gaiola para eles não se machucarem.