Amansando os filhotinhos



Nesse vídeo você vê alguns filhotes meus, com 20 dias.

Vou ensinar como manusear seus filhotes para que eles sejam adultos mansos e acostumados com o contato humano!

Faça tudo com muito cuidado, pois isto deve ser feito logo que eles abrem os olhos e começam a desmamar... E nessa idade eles são SUPER rápidos e agitados. Tome muito cuidado para que eles não caiam ou pulem, pois eles ainda não tem noção de altura e não sabem que irão se machucar. Depois de adultos eles param de pular de lugares altos.

1 - Tire os filhotes da gaiola onde ficam e os coloque em um local neutro. Isso fará com que eles fiquem agitados e querendo explorar o novo ambiente... Eu usei no vídeo um recipiente plastico com serragem e ração.

2 - Coloque a sua mão dentro do local e a deixe imóvel. Eles começarão a correr feito loucos e em alguns momentos pisarão na sua mão sem se importar.

3 - Eles podem dar mordidinhas leves, mas fique tranquilo! Isso não significa que ele está bravo, que não gosta de você ou que não irá ser manso. Os filhotes tem o costume de morder tudo para descobrir se é comida ou não, então ele vai te dar uma mordida leve, que não machuca, e irá aprender que você não é comida.

4 - Quando eles começarem a subir na sua mão e a tentar escalar seu braço, você pode começar a mexer a mão e afastar ela um pouco do fundo da recipiente com o filhote na sua palma.

5 - Quando eles estiverem felizes e confiantes de que a sua mão não é perigo, você pode colocar uma blusa de manga comprida para que eles aprendam a subir para o seu braço. Lembre que tudo isso deve ser feito no chão para que eles não caiam!!!

PS: O filhote só vai aprender a escalar quando estiver grandinho. Repare que no vídeo eu não deixei eles escalarem meu braço para sair do recipiente... Justamente porque com essa idade eles não conseguem e irão cair. Eles só vão conseguir escalar seu braço (com a camisa de manga comprida) quando estiverem com cerca de 1 mês.

BOA SORTE!
Vale a pena porque quando crescerem e virarem gordinhos mansinhos você irá AMAR assistir TV com ele no seu ombro ^_^

Texto e Vídeo: Vivian Roncon