Como ganhar a amizade do gerbo!

Esquilos da Mongolia sao roedorzinhos comiloes.
Para qualquer roedor pequeno, o instinto faz com que eles comam muito hoje por não saber se terão comida amanhã.

Por isso os gerbos tem o costume de enterrar a ração para pegar depois e de pegar a comida e se esconder em um canto para que outro gerbil nao roube de suas mãos.
Sendo assim, para ele gostar dele basta que você dê as guloseimas que ele tanto ama!

GULOSEIMAS SUGERIDAS:
- uva passa sem açúcar nem semente
- amendoim
- semente de girassol
- sucrilho de milho sem açúcar
- pedacinho de banana
- pedacinho de bolacha água e sal


Sempre que você for por a comida para o gerbil, antes de colocar na gaiola, ofereça alguma guloseima com os seus dedos, pondo a mao dentro da gaiola.

A vontade de comer vai fazer con que ele pegue da sua mao. Repita isso e logo ele estará acostumado com os seus dedos. Você pode começar a por as guloseimas na palma da mao, ou oferece-las quando o gerbil estiver fora da gaiola.

No início ele irá pegar a guloseima e ficar segurando ela na boca, sem comer, enquanto tenta desesperadamente voltar para a gaiola. É aquele costume de comer escondido para que nao tambem dele. Então, se ele pegar a guloseima e ficar segurando na boquinha, deixe ele voltar para a gaiola imediatamente e ele irá correr para um canto ou para a casinha para comer.

Após comer, a chance dele querer sair para o seu colo novamente é muito grande, e você terá conquistado o seu gerbo quando ele conseguir comer a guloseima ainda no seu colo, sem voltar para a gaiola.