Sucrilhos - Flocos de Milho

Os flocos de milhos são ótimos para os esquilos da mongólia, porque o milho é um cereal rico em nutrientes e vitaminas. Só que eles não podem comer qualquer sucrilho! Precisa ser o sem açúcar.

Você pode comprar um pacote de sucrilhos sem açúcar, o mais conhecido deles é o CORN FLAKES (do Galo na embalagem), e misturar um pouco no mix ração dos gerbils, hamsters, camundongos, topolinos, twisters e chinchilas! Pode também dar na mão cmo pestiscos, para que eles fiquem mais mansos e acostumados com você. Toda vez que você o tirar da gaiola pode oferecer alguns sucrilhos que ele irá ligar o passeio a coisas boas!

O sucrilho de milho sem açúcar não faz mal nenhum e eles ficam super felizes. O importante é nunca dar o sucrilho com açúcar, ok? É que o sistema digestivo dos roedores não consegue digerir o açúcar, podendo fazer eles passarem mal ou morrerem =\

Para nunca ter erro, a dica é comprar na sessão light! O Corn Flakes fica sempre lá ou junto com os outros sucrilhos somuns, mas na embalagens sempre tem que ter escritos "sem açúcar" ou "sem adição de açúcar". Vai de Corn Flakes que não tem erro! Um pacote costuma custar entre 5 e 7 reais.


Texto: Vivian Roncon