Gerbil + outro roedor? NÃO!!!

 

Vejo muita gente perguntando se pode juntar um hamster ou outro roedor a um gerbil...
Gente... Não pode. O gerbil vai matar o outro roedor na mesma hora, enquanto você olha e não pode fazer nada.

Esquilos da Mongólia são super mansos com outros esquilos que estejam com ele desde filhote ou que tenham feito a devida e demorada apresentação. Fora isso, gerbils são caçadores mortais. Se você colocar um gerbil desconhecido na gaiola do seu, eles irão brigar até um morrer... O mesmo vai acontecer com qualquer outro roedor que voce tente juntar.

Dê uma olhada no post de brigas!
POST BRIGAS ENTRE GERBOS


QUANDO O GERBIL PODE INTERAGIR COM OUTRO ROEDOR?
Apenas quando é um filhote recém desmamado e se os outros roedores tambem forem filhotes. É comum ver em petshops aquários de filhotes de hamster com um ou outro gerbil no meio. É que quando eles são filhotes não tem o senso territorialista que os adultos tem.
Se você juntar um filhotinho de gerbil com um filhotinho de hamster, pode deixá-los juntos até que cresçam e então fique de olho para ver se não começam a rolar brigas. Se você perceber que eles estão se estranhando, separe o gerbil antes que o pior aconteça. Se o gerbil for macho e o hamster tambem, as chances de conseguirem continuar juntos é grande... Mas apenas nesse caso!


NUNCA, NUNCA, PENSE EM LEVAR SEU GERBIL PARA CONHECER OU NAMORAR O GERBIL DE UM AMIGO.
Nunca deixe um ver outro gerbil desconhecido ou eles irão se atacar no mesmo instante!
Muita gente tem a idéia de "vou cruzar meu gerbil com a fêmea do meu amigo" ou "vamos soltar eles no quarto para correrem juntos?" e isso sempre dá errado, as vezes MUITO errado, podendo levar um dos animais a morte e deixar o outro ferido gravemente.

Essa criatura sem noção colocou uma ratazana na caixa dos gerbils para fazer um vídeo e por no YouTube! Os gerbos ficaram desesperados, correndo e mordendo a ratazana, muito maior que eles. E no vídeo não dá pra ver, mas pela agressividade dos gerbils com certeza a ratazana se machucou. Por sorte ela não revidou os ataques, porque se mordesse um gerbil o negócio seria bem mais feio. 
Essas são fotos do vídeo que puseram no YouTube.


Fotos tiradas da internet 
Texto: Vivian Roncon