LCP Nutmeg mudando de cor

Vou introduzir o texto lembrando que todos os Gerbils mudam a pelagem aos 2 meses de idade. Ao chegar nessa idade, os pelos velhos começam a cair e os pelos novos nascem, seguindo uma ordem de: 
- Do rabo subindo pra costa
- Da cabeça descendo pra costa

Então o pelo novo começa no rabo e no focinho e vai em direção ás costas até se encontrarem. 

Em algumas cores como os agouti, é possível ver a linha que separa pelos novos de pelos velhos durante a muda da pelagem, mas nos NUTMEG a mudança é muito forte, já que os pelos novos nascem de uma cor diferente da dos pelos velhos. Então o Nutmeg muda de cor aos 2 meses. 

Primeiro quero mostrar o pai do mu Gerbil: esse aqui é o Josué e pertence a um amigo meu.



Ele é lindíssimo! É um LCP Nutmeg adulto.

O bebê dele que veio para mim era totalmente branco de olhos pretos, idêntico aos BEWs que já nasceram aqui. E eu acreditei que ele fosse mais um BEW.. Um BEW adulto é assim:


Nasce branco e contina branco a vida toda! Mas o meu bb, ao chegar nos 2 meses de idade, começou a mudar de cor! Uma surpresa maravilhosa! O primeiro LCP Nutmeg de Brasília! Vou mostrar fotos da muda de pelageme.

MUDANÇA DE COR DO LCP NUTMEG

Com 20 dias, ao abrir os olhos, ele era assim.


Com 40 dias ele era um BEW perfeito. Todo branco, olhos pretos e pele do rabo escura.


Com 60 dias ele começou a trocar os pelos do rabo e do focinho (lugares onde a muda começa e vai até a costa). Foi uma surpresa maravilhosa!


Ai veio a diferença dele pro BEW. O BEW não tem focinho escuro e o rabo tem pele preta com pelos brancos por cima. Nele os pelos do rabo começaram a nascer escuros, além da marca no focinho.


Nesse momento já percebi que se tratava de um LCP Nutmeg, e não de um CP Nutmeg, pq ele possui as extremidades muito escuras. O CP Nutmeg não é tão escuro e fica onteiro em um tom cinza. 


Para completar a muda os pelos que começaram a nascer na costa, são amarelados e apenas com poucos fios cinzas. Nessas fotos é possível ver a marca da muda de pelagem na costa dele.


Isso mostrou que ele terá focinho é ramo escuros enquanto mantém o corpo claro.  Se ele fosse um CP, todos os pelos novos teriam a mesma cor de cinza. 


Nessa foto já é possível ver que apenas a cabeça dele continua branca. O corpo já está cinza e a marca no rosto já está na altura dos olhos.


Aqui já dá para ver bem a marca da muda de pelagem. A costa escureceu e ele ficou apenas com a cabeça branca.


Além de escurecer, os pelos começaram a amarelar um pouco, dando aquela impressão de encardido que os nutmegs tem.


Texto e Fotos: Vivian Roncon