Pesquise Aqui!

Custom Search

Respeite o Blog!

O conteúdo aqui encontrado foi escrito por mim, com base em muito estudo, conversa com criadores brasileiros e estrangeiros, consultas com veterinários e com especialistas em roedores e animais exóticos. Nos meus artigos eu passo um pouco da experiência que adquiri desde 2003 criando esquilos da mongólia, então não roube o meu material, pois isso é crime. O intuito aqui é ajudar os gerbils e seus donos! ^_^

Comedouros e Bebedouros

No mercado pet existe uma enorme variedade de bebedouros. Para gerbis, prefira bebedouros com bico de vidro ou metal. 
Certifique-se que o bebedouro está bem acima da forração - mas que esteja confortável para os animais beberem água. Se a ponta entrar em contato com a forração ou outro material, irá esvaziar-se em questão de horas.
 
Mesmo sendo animais do deserto, os gerbis precisam de água filtrada e fresca sempre. Cheque a água todos os dias para ver se não precisa ser trocada e se o bico está funcionando bem. O ideal é trocar a água todos os dias mas, se não for possível, troque sempre que puder. 
Quanto ao comedouro, opte sempre por um pequeno prato de cerâmica, ou então um potinho de vidro ou metal, ou até mesmo uma xícara, para que eles não o roam. Não usar comedouro, despejando a ração diretamente na forração, também é uma opção.
 
 
É comum que os gerbis enterrem o comedouro com forração ou papel higiênico. É um meio instintivo de proteger sua comida dos demais. Não se preocupe, ele irá se alimentar normalmente.