Hipotermia - Diminuição da temperatura corporal

Sintomas
Os gerbils serão frios ao toque e, geralmente amontoam-se uns em cima do outros para se aquecerem. Um gerbil muito mal não responde ao toque. Eles poderão cavar a forração da gaiola e tentar se enterrarem, uns por cima dos outros, como fariam em túneis de areia no ambiente selvagem dos desertos.

Causas
Um gerbo pode ter hipotermia se for exposto a temperaturas muito baixas por muito tempo. A temperatura mínima segura é de 10 ° C. Tenha em mente, porém, que um gerbil molhado perderá rapidamente o calor, independentemente do clima. Por isso não se deve dar banho nos esquilos. nem deixar bebedouros pingando água na forração. Se o gerbil se molhar e pegar uma corrente de ar, ele pode entrar em hipotermia rapidamente. Não esqueça que o ar frio desce, então em dias muito frios procure deixar seus gerbils em um local alto.

Como prevenir
Manter as temperaturas na área dos gerbils acima de 10 ° C. Quando for um dia frio dê a eles bastante material quentinho para fazerem ninhos e se aquecerem. Podem ser pedaços de papelão e papel higiênico amassado, além de uma toca ou ninho de madeira ou papelão.

Tratamento
Um gerbil com hipotermia precisa de ser aquecido, mas não muito rápido para não entrar em choque. Pode usar uma manta de aquecimento, uma garrafa de água quente, ou até mesmo o seu próprio calor corporal para reavivar um gerbil apático por hipotermia. Não desista se parecer que não está a acontecer nada, ele pode demorar uma hora ou mais a começar a se mexer. Uma vez que o gerbil está a mexer bem, ofereça-lhe líquidos, e certifique-se que está confortável. você pode esquentar água e deixar ao lado da gaiola para que o calor emane para onde o gerbil está sem molhá-lo. Também é uma boa idéia levar o gerbil afetado a um veterinário, para se certificar de que está bem.


Fonte/Apoio:
https://www.facebook.com/groups/gerbilandia / Sara Malkoviking