Reprodução em Trio!


Estou feliz! Consegui reproduzir em trio.
Um macho agouti e duas femeas lcp agouti.
Ele cruzou com as duas, que tiveram filhotes ao mesmo tempo e juntas estão criando e amamentando todos os filhotes! Lindas!



Ficam dividindo o trabalho hehe
Uma hora uma cuida... Depois a outra cuida... Depois o pai dorme em cima das crianças e assim vai!

Mas gente, isso nunca deu certo! Por isso estou feliz por ter dado agora. Criar gerbil em trio é pedir por uma briga, sabe? Na verdade quando uma femea entra no cio começa a brigar com a outra pelo macho. Como entre eles deu certo a cruza, eu resolvi deixar junto e ver como seria o parto. Mas deu certo!

Os filhotes agora estão com uma semana! são todos irmãos de mães diferentes hehe
E só deu certo porque esse trio eu formei quando eram filhotinhos e nunca separei. Acho que por isso nunca houveram brigas.

Texto e Vídeo: Vivian Roncon