Pesquise Aqui!

Custom Search

Respeite o Blog!

O conteúdo aqui encontrado foi escrito por mim, com base em muito estudo, conversa com criadores brasileiros e estrangeiros, consultas com veterinários e com especialistas em roedores e animais exóticos. Nos meus artigos eu passo um pouco da experiência que adquiri desde 2003 criando esquilos da mongólia, então não roube o meu material, pois isso é crime. O intuito aqui é ajudar os gerbils e seus donos! ^_^

Guia de cores simples

Vou falar aqui das cores simples, as cores CC E*, que são agouti, black, grey agouti, slate, argente golden e lilac. Cada uma dessas cores vai clarear se tiver um Cch, Cchm ou chchm/chmchm. Então estamos falando apenas das cores com CC.





Este é um guia de referência de cores básicas. Ele foi retirado do site E-gerbil.com e adaptado para este site por mim.

Espero que ajude aqueles que ainda não tem alguma noção sobre colorações e nomenclaturas! =)

Nas fotos seguintes vocês podem observar fotos de gerbils destas cores e em várias fases da vida, como referência para aqueles que reproduzem, ajudando a identificar as cores dos bebês.

Antes de tudo, gostaria de mostrar como a cor agouti, além da variação comum de tom, sofre clareamento quand possui o gene "e". Um gerbil Ee fica bem mais claro que um gerbil EE, como na foto abaixo.




Agouti em várias idades
Black em várias idades
Grey Agouti em várias idades
Argente Golden em várias idades
Lilac em várias idades

Fonte adaptada: E-gerbil.com