Pesquise Aqui!

Custom Search

Respeite o Blog!

O conteúdo aqui encontrado foi escrito por mim, com base em muito estudo, conversa com criadores brasileiros e estrangeiros, consultas com veterinários e com especialistas em roedores e animais exóticos. Nos meus artigos eu passo um pouco da experiência que adquiri desde 2003 criando esquilos da mongólia, então não roube o meu material, pois isso é crime. O intuito aqui é ajudar os gerbils e seus donos! ^_^

Filhote com falha de pêlo (careca)

Ola! Já fiz postagens aqui falando de falhasse pelagem. Que se tiverem feridas na pele pode ser sarna e se não tiver pode ser de esfregar em alguma parte da gaiola, ou apenas da muda de pêlo. Mas esse caso que vou mostrar hoje é diferente! 

RECÉM NASCIDOS
Uma ninhada de 4 filhotes. Depois de 1 semana de nascidos os pelinhos começam a nascer... Menos na costa de um dos filhotes. Achei estranho, mas tudo bem. Aqui tem uma fotos dele e dos irmãos bem novinhos.


20 DIAS
Acontece que todos os irmãos ficaram com a pelagem normal e esse bichinho ficou com a costa careca. Não é doença porque ele já nasceu assim, sem pêlos na costa. Então a única explicação seria uma falha genética.


25 DIAS
Apenas 5 dias após as primeiras fotos o negócio mudou! Comecei a dar couve e frutas para eles até que com 25 dias os pêlos começaram a nascer! Uma camada muito curtinho de pêlos.



30 DIAS
E agora com 1 mês o pelo dele continua crescendo mas ainda não ficou normal. Olha só como ele está agora.


Texto e Fotos: Vívian Roncon