Brocas e outros insetos na Mistura de Sementes



A ração está cheia de areia! Não, não é areia.
Isso que você vê é poeira da ração que os insetos comeram e as fezes deles. É sujo e faz mal para aves e roedores, então sempre que esta areia aparecer na ração você deve peneirá-la. Se a ração estiver no final, jogue tudo fora e providencie uma mistura nova para seus animais.

  • Sempre que comprar mistura de sementes, olhe o fundo do saco (por fora mesmo) se houver areia, não compre.
  • Compre ração a granel apenas em locais limpos e livres de moscas
  • Não guarde a ração em sacos, coloque em potes com tampa
  • Evite comprar muita ração de uma vez só. É melhor comprar sempre pouco do que deixar a mistura envelhecer em casa
  • Se formar areia, penere
  • Se estiver no final e formar areia, jogue fora
  • Se aparecerem brocas ou outros insetos, cate-os enquanto penera a mistura. Se forem muitos, descarte a ração no lixo em saco fechado
Estes insetos, principalmente as brocas, que aparecem na mistura de sementes não são prejudiciais aos animais nem aos homens. Eles não transmitem doenças, apenas podem passar para os alimentos da sua casa e prodem trazer alergias aos animais, devido a areia da ração... Composta principalmente pelas fezes deles. Sempre tem um ou dois na mistura e tanto as aves como os roedores costumam comê-los. O único problema é se começarem a aparecer muitos!
Mas atenção, insteos de sementes não são moscas ou baratas. Eles devem ser evitados de todas as formas e se tiverem contato com a ração dos animais, ela deve ser jogada fora!
Os insetos comuns e inofensivos que aparecem nas misturas de sementes (famosas brocas de feijão) são estes:


Qualquer inseto diferente deles deve ter atenção redobrada e a ração não deve mais ser oferecida aos roedores ou pássaros. Vermes nunca são aceitos, mas larvas muito pequenas costumam ser a forma inicial destas brocas. De qualquer forma, você deve catá-las da ração.