Protetor para bebedouro

Gerbils roem tudo que aparecer na frente deles... E frequentemente roem a base do bebedouro.
Você acha que eles tem água e quando vai olhar, o bebedouro está vazio e furado!
Eu estou ensinando a fazer este "escudo" para o bebedouro porque perdi vários, vários, roídos. 

E essa dica serve também para chinchilas! As minhas estragaram uma dezena de bebedouros, e todos sabemos que bebedouro de chinchila custa entre 20 e 30 reais... Então é muito ruim ter que comprar vários.

1 - Pegue uma garrafa pet vazia e corte um pedaço dela em formato de escudo com o buraquinho para passar o bico do bebedouro. O furinho deve ser EXATAMENTE do tamanho do bico para que o gerbil não roa por dentro dele.



2 - O escudinho deve proteger tanto em cima do bico quanto embaixo. Você deve deixar um pedaço de plástico em toda a volta do bico, pois se eles não conseguirem roer em um lugar, procurarão outro onde o dente alcance.



3 - Agora é só colocar na gaiola e deixar os gerbils alucinados por não conseguirem roer o bebedouro =)



Acreditem, funciona mesmo! O plástico pet é difícil de roer e pode ser usado para fazer várias coisinhas a prova de dentadas hehe

Eu comprava pelo menos 1 bebedouro por mês... †enho uma gerbil fêmea alucinada que destruiu 3 bebedouros seguidos... Depois que criei o escudo de bebedouro, nunca mais eles conseguiram roer nada e há meses não estragam um bebedouro sequer.

Principalmente se você for passar o final de semana fora, é importante ter certeza que ninguém vai roer o bebedouro e ficar sem água, ou quando você voltar eles podem ter morrido de sede =(