Nasceram!

Você acorda de manhã, escuta uns barulhinhos estranhos vindos da gaiola, vai e olhar e... Nasceram!
Sua fêmea está cheia de Gummy Bears fofos hehe
A primeira coisa a fazer é DEIXAR O MACHO com a mãe e os filhotes! Ok? É ele quem mais vai cuidar dos bebes... A fêmea praticamente só amamenta.

                                                      



--->  A FÊMEA PISA NOS FILHOTES!
Normal. As vezes os gerbils pisam nos filhotes e eles até gritam ou choram... Mas fique tranquilo que não está machucando. Os bebes nascem bem molinhos, até os ossos são molinhos, então para quebrar algo é bem difícil. Sempre pode acontecer dos adultos fraturarem uma pata do filhote, mas não existe nada que a gente possa fazer para evitar ou consertar isso. Então não pense nesse tipo de coisa e não sofra! Eles sabem ser bons pais.


--->  OS FILHOTES ESTÃO JOGADOS PELA GAIOLA
Normal. Logo após o parto a fêmea entra no cio. Começará a cruzar e a cavar os cantos da gaiola... Isso pode durar até 12h. Nesse tempo os filhotes ficarão "esquecidos" e pisoteados, mas não se preocupe pois ela irá amamentar os bichinhos, que não morrerão de fome nem de frio.


--->  NÃO VEJO OS FILHOTES MAMAREM
É que para dar de mamar a mãe irá se deitar em cima dos bebes. Ela não irá dar de mamar como os cães por exemplo. Só começa a amamentar deitada deitada de lado quando os bichinhos já estiverem grandinhos e peludinhos... Enquanto eles são pequenos mamam com a mãe deitada sobre eles, escondendo-os. (na segunda foto em que aparece um gerbil deitado e os filhotes na barriga dele, se trata do pai! por isso ele está nessa posição)