GerbilECia no Insta

Fazendo o Ninho


Oi!
Os gerbils precisam ter um ninho construído mesmo que vivam em duplas ou invés de casal, ok?
Eles são muito sociáveis e sempre irão dormir juntos, embolotados uns por cima dos outros em seus ninhos.

Você pode apenas colocar papelão ou papel higiênico na gaiola e deixar que eles construam o ninho em um dos cantos. Ou pode colocar uma casinha (de madeira se quiser que ela dure mais de 2 semanas) para que eles construam seu ninho lá dentro.

É importante sempre ter uma casinha para seus gerbils, pois eles precisam de privacidade as vezes... Se eles não tiverem onde se esconder podem ficar estressados. Então deixe que eles durmam escondidos na casinha e quando você mexer na gaiola eles sairão felizes para brincar.

Aqui tem o meu Damon pegando o papel higiênico e levando para a casinha! Awwn... É super fofo. vocês precisam fazer isso com os seus!




Só é aconselhável a deixá-los sem casinha quando você tiver um casal reproduzindo. É sempre importante que a fêmea tenha os filhotes no fundo da gaiola e não dentro da casinha... Senão eles podem morrer e você nem vai saber. Então deixe o casal com a casinha até a fêmea estar para parir, aí você retira o ninho e dá papel higiênico para que construam o ninho em um canto da gaiola.

Eu usei ai no vídeo um ninho para periquito australiano como casinha para os gerbils!
O ninho quase não foi roído porque eu dou papelão para meus gerbils brincarem quase todos os dias. Já vi gente dizer que os gerbils comeram um ninho desse em dias... Mas tenho certeza que, se isso aconteceu, foi porque os animais estavam estressados e sem nada para roer.

Eles precisam mesmo roer algo para desgastar os dentes! Ou podem acabar roendo as grades e quebrando os dentinhos...

Texto e Vídeo: Vivian Roncon