Girassol

Você deve separar as sementes de girassol da ração que é dada todos os dias para os seus gerbils e dar as sementes de girassol na mão para eles. Eles podem comer apenas 2 ou 3 por dia!

Se você não retirar estas sementes da ração eles irão comer apenas elas... Engordam e podem morrer do coração. Afinal o girassol é muito gordo e possui altas taxas de colesterol.

Quando você estiver com uma fêmea prenhe/grávida pode dar mais girassol para ele. Pode dar umas 10 sementes por dia, pois nesse caso ela irá precisar da gordura extra para formar os filhotinhos e dar de mamar.

Independente do caso, sempre dê as sementes na mão ou com segure com os dedos e deixe seu gerbil pegar. Assim eles também ficam mais mansos pois aprendem que na sua mão eles ganham guloseimas! E ligam a sua mão a coisas boas.

É ERRADA A CRENÇA QUE SEMENTE DE GIRASSOL É RUIM!
Afinal, até nós usamos o girassol na nossa alimentação porque ele faz muito bem. Mas nos roedores a gordura proveniente da semente é muito superior a quantidade de gordura que o animal pode queimar (mesmo usando a rodinha ou a hamster-ball). Então não pode simplesmente retirar a semente de girassol da alimentação do seu roedor... O importante é dar na medida certa para que o alimento não deixe de fazer bem e passe a fazer mal, ok?